sábado, 13 de outubro de 2012

D.I.Y -Dream Catcher


  O que é um Dream Catcher? Dream Catcher tão conhecido como "Apanhador de Sonhos" é usado para purificar os sonhos. Depois de tecido o Dream Catcher representa a teia da vida de cada pessoa, e lhe trás energias que vão impulsioná-la a um caminho de equilíbrio e harmonia, trazendo alegria, paz e felicidade. Cada Filtro tem um dono. 
 Bom, vamos começar a fazer o nosso Dream Catcher, você pode escolher as cores, o tamanho e qual a finalidade do seu Dream Catcher, tipo colar, pra deixar na cabeceira da cama, pingente ou brinco. 

Material: 
- Tesoura
- Aro (Bastidor, cipó, arame, galho de chorão)
- Fio encerado, fitas, palha da costa ou barbante na cor escolhida
- Penas, miçangas, pedras


Passo1:
No caso de bastidor ou arame, enrole linha ou fita ao redor, até que seja todo revestido. Termine dando um nó forte arremate com um nó bem reforçado.
Caso utilize cipó ou outro galho, amarre-o com um nó firme e siga para o passo 2.


Passo 2: 
Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.


Passo 3: 
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.

Passo 4: 
Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro. E você pode também deixar uma miçanga no meio do seu Dream Catcher.


Como e onde usar:
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.
Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar.
Muitos ainda utilizam também como amuletos de proteção em colares,brincos entre outros acessórios e podem variar de formato conforme o significado ou intensão que se quer agregar ao se confeccionar um Filtro dos Sonhos.
(fonte:Caixadeideias)

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com